Apoiadores

Todo movimento começa com uma ideia colocada em ação. O movimento programação na escola pública é um movimento que cresce cada dia mais. Venha fazer parte dessa mudança do futuro

Adriano Ventura – Jornalista, Radialista, Professor na PUC, Gestor na Diretoria de Inclusão Digital da Prodabel e Idealizador do curso Programando Sonhos Delas.

Samira Ferraz – Empresária com 12 anos de atuação no mercado de tecnologia nos segmentos de transformação social, política, saúde e agronegócio. Idealizadora do curso Programando Sonhos Delas, se tornou embaixadora do projeto por sua trajetória como ativista da causa feminista.

Senador Carlos Viana – 23 anos dedicados ao jornalismo em televisão, rádio, jornais e revistas. Sou Jornalista profissional, especialista em Estratégia pelo CEPEAD/UFMG e professor universitário com passagens pela PUC-MG, UNI-BH e Newton Paiva.

Professor Cleiton é deputado estadual em Minas Gerais. Educação, defesa do Lago de Furnas, Direitos das Pessoas com Deficiência e Turismo são suas principais bandeiras de mandato. É membro da Renovação Carismática Católica.Tem a Doutrina Social da Igreja co mo norte de sua vida e de seu trabalho na Assembleia Legislativa de Minas. É o representante da Academia Latino Americana de Líderes Católicos no Brasil.

Moema Belo é Diretora Executiva do Grupo COTEMIG, Presidente do Conselho de Administração da PRODABEL e Membro da Diretoria da ASSESPRO-MG

José Marinho Criador e diretor geral da RCD- Rede Cidade Digital, referência a prefeitos e gestores de pequenos e médios municipios na busca de soluções tecnológicas para implantação ou aprimoramento de projetos de cidades digitais e inteligentes.

A Fumsoft é uma instituição científica e tecnológica sem fins lucrativos que atua, desde 1992, na indução do desenvolvimento da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação (TI) em Minas Gerais. Como uma associação empresarial, a entidade desenvolve programas nas áreas de Empreendedorismo (Aceleração de Startups), Qualidade, Internacionalização e Inovação. Também possuímos um amplo espaço para coworking.

Há quase 30 anos, o Sindinfor se dedica ao desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação no Estado, promovendo o crescimento do ecossistema e fortalecendo seus associados e filiados.

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento. É um ambiente para atrair pessoas de espírito empreendedor, talento qualificado, negócios e investimentos intensivos em conhecimento. Isso é possível graças à parceria entre seus cinco sócios fundadores: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae MG) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg)..